sábado, 20 de outubro de 2012

Como decorar seu quarto gastando pouco

Olá! Uma vez me disseram que o seu quarto diz tudo sobre você. E por isso é importante deixá-lo especial. Sempre vejo vários posts sobre decorações de quartos por ai, mas poucas pessoas colocam fotos do que elas mesmo fizeram. O problema disso é que muita gente pensa "É lindo, mas não dá para fazer, só nessas fotos americanas mesmo" (quão tosco soou? haha). Porém a verdade é que dá para ter um quarto legal usando essas ideias sim e gastando pouco! Estou sempre mudando várias coisas no meu quarto, copiando ideias que vejo na internet ou inventando algo novo; e decidi dividir com vocês para que usem alguma ideia (:

Mural de fotos 
Meu mural
Assumo, o meu poderia ter ficado mais bonitinho, mas eu acabei aproveitando um mural vazio. Também, você pode misturar, não precisa colocar só fotos com amigos, coloque algumas que acha fofa ou que você tenha fotografado. Para colar, utilize fita dupla-face e se sua mãe "encanar" diga que se a fita for de boa qualidade, não tira a tintura da parede.




Outras ideias muito bonitinhas




Mapa
"Places where I have been"
Talvez, você já tenha lido minha descrição ai do lado direito, hehe. Se não, eu falei que meu objetivo de vida é viajar o mundo. Sei que ainda estou bem longe disso, mas nada como um "controle" no seu quarto. Comprei esse mapa e uma cartela de adesivos de estrela por uns 10 reais em uma papelaria qualquer. Daí, coloquei uma estrelinha em cada lugar que eu já tinha ido e preguei em uma parede livre do meu quarto. Depois de um tempo, cortei as letrinhas em E.V.A. (tinha em casa) e fiz a frase, que traduzida significa: Lugares em que já estive.



Estrelinhas onde já estive

Outras decorações com mapas




Luzes de natal

A chance de você ter dessas luzinhas na sua casa é bem grande. O segredo é saber adaptar para o seu quarto, escolhendo um lugar onde elas se enquadrem. Para colocar é simples: utilize uma fita adesiva resistente, de preferência branca ou transparente. Também, preste atenção se o local tem tomada e comece a colocar a partir da tomada.




Algumas fotos da Internet



Exponha seus instrumentos
Instrumentos musicais são tão bonitos e fica legal usar como decoração. Mas enfim, em lojas especializadas de instrumentos você acha esses suportes, de parede ou de chão, que custam em média 10 reais. Você pode colocar direto na parede ou em suportes como esse de madeira.






Detalhes
Aposte nos detalhes para deixar o seu quarto do seu jeito (: Utilize objetos importantes para você como decoração; eu usei uma polaroid, um óculos de neve, uma maleta de paris e dois desenhos que ganhei.Também, exponha seus livros: fica super cult.









2 comentários:

  1. Q tudoooo JU amei seu post... como arquiteta, vou colocar em pratica suas ideias, hehehehe, muito legal este assunto decorar gastando pouco, hj em dia as pessoas é o q mais as pessoas procuram.
    Bjos

    Flávia Damaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flavinha, mas toda essa decoração não seria possível sem o seu projeto! Adorei (:

      Excluir