segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Como decorar sua 'Party House' de maneira criativa e barata

Olá pessoal! Como vocês sabem, o ponto alto e desejado de todo final de semana é uma boa festa.  Principalmente se ela for organizada de forma diferente e alternativa, rs. Sério, criatividade e personalidade são tudo, nada como se fazer ‘a festa’. No entanto, nós também sabemos que a grande dificuldade para quem vai organizar é a decoração e aparentemente a única solução parece ser um bom decorador – e por isso a maioria das festas não tem decoração, haha. Pensando nisso, pretendemos provar o contrário com esse post! E o melhor: gastando pouco. Aproveitamos a festa de aniversário de uma grande amiga - que é bem criativa – para tirar algumas fotos e estabelecer algumas ‘regras’, ensinando um jeito super diferente e prático de tornar sua Party house linda e prática. Claro, colocaremos algumas ideias, depois, você deve adaptá-las e adicionar outras coisas, e o segredo é usar coisas que tenha em casa mesmo e que se identifiquem com você. E agradecemos à Paulinha por ter nos oferecido sua festa como molde (:


Cadeiras
A partir de hoje fica expressamente proibido cadeiras de metal com logotipo de cerveja. Sério, elas deixam a festa bem vulgar. Por isso, aposte em poltronas - mesmo que sejam diferentes - ou pequenos pufs, bancos ou de madeira mesmo. Não precisa ter cadeira para todo mundo, afinal, você não vai querer que todos estejam sentados, certo?








Iluminação
Aposte nessas luzinhas de natal, elas estão super em alta! Nessa festa, a Paulinha fez várias dobraduras com papel em formato de cubo (aqui você encontra uma videoaula) e 'encapou' algumas luzes. O visual ficou lindo! No mais, aposte em abajures, fica fofo e romântico.


















Detalhes
Aposte nos detalhes! Apesar de dizermos isso em quase todos os posts, é sério, detalhes são tudo. Na festa, ela encomendou anteriormente os tão cobiçados ‘Red Solo Cup’ – aqueles copos vermelhos maiores e mais resistentes, que são super populares nos EUA e aparecem SEMPRE em filmes e seriados. Ela usou esse site Festa Express, que tem muita coisa para festa com um preço acessível e o frete é rápido. Falando em copos, cuidado com aqueles copos bem fininhos, principalmente se tiver bebida alcoólica, eles são bem inconvenientes.
Você pode colocar objetos de decoração pessoais – do seu quarto, por exemplo – na festa. Aproveite personagens, quadros de famosos, ... Ou colecionáveis, como essa edição do ‘chicletes’ com as carinhas na caixinha; ela foi juntando várias e colou na grade, ficou diferente. Atrás da mesa do bolo, ela usou algo bem manual, fez uma ‘franja’ e algumas bolas de papel prateado que ela mesmo cortou e que ao vivo deu um efeito bonito. Também, escreveu as letras do parabéns nessas bandeiras e uniu com barbante, fica bem americanizado.
Outra coisa que está bem na moda são 'Mustaches' e aqui você aprende a colocá-los em canudos. Na festa, ela colocou em palitos de churrasco e ficou divertido, sendo usados em fotos.









Petiscos
Outro ponto muito importante são os petiscos. O mais indicado é que se sirvam os ‘tira-gostos’ antes do jantar ou se for apenas uma reuniãozinha, eles bastam. Na nossa lista separamos alguns tipos de patês, para serem servidos com pãezinhos, pão de queijo ou torradinhas. Fica prático e bem barato. Colocamos os links com as receitas:

Patês:

Outra opção autêntica é inspirada na culinária mexicana, super simples e rápida, a Guacamole, indicada para ser degustada com Doritos, MUITO elogiada por todos, rs. A receita você encontra aqui.
O jantar é dispensável, mas doces são sempre bons. Brigadeiro no copinho deixa menos infantil. Também, use granulados diferenciados; ela por exemplo usou uns que eram trevos de 4 folhas, achados em qualquer loja de festas. Aposte também em confetis e marshmallows. 





Enfim, as ideias servem tanto para aniversário, como para Party House normal. Para completar, só não esqueça de montar uma Playlist bem bacana (que você pode encontrar aqui). Esperamos que tenham gostado e o mais importante: que coloquem em prática! 

Por Julia Cruvinel e Júlia Coelho




7 comentários: