domingo, 28 de outubro de 2012

The Wall - O Filme

Olá galera! Resolvi escrever sobre um filme mais diferente hoje, "Pink Floyd The Wall", dirigido por Alan Parker, é baseado no albúm da banda Pink Floyd, The Wall. Representando o mundo no começo da década de 80, pode ser considerado um musical, ou até um videoclipe por apresentar todas, exceto duas, músicas do albúm. O filme conta a história de Pink (onde as músicas criam a história do protagonista, na verdade inspirado por Roger Waters), um roqueiro desgastado pelo mundo atual, que acaba enlouquecendo por suas lembranças! Desde cedo, sendo superprotegido pela mãe devido à perda do seu pai na 2ª guerra, sendo um "war baby", passa por desavenças na vida, em relação à sua bela mulher, que o abandona, e ao consumo excessivo de drogas, o que causou seu isolamento em relação ao mundo, simbolizado pelo muro! Escondido e retraído atrás da parede imaginária, Pink começa a se conectar ao passado, onde se vê como um ditador fascista e autoritário, líder de uma multidão de fanáticos. Após um colapso, Pink recita pedaços da canção "Stop", onde afirma querer deixar o "show" e ir para casa, revelando querer a volta de sua antiga vida. Porém, para isso tem que enfrentar um julgamento, onde os participantes são personagens medonhos e pessoas que vivenciaram e participaram de seus conflitos durante sua vida. O resultado de tal julgamento aponta que o muro deve ser destruído, alegoricamente uma nova oportunidade ao recomeço de sua vida!
Abaixo, coloquei o link do trailer:

 


Além de uma bela narrativa, o filme nos trás análises psicológicas e reflexivas. Como dizia o próprio Roger Waters, em sua ultima turnê onde tocava o album The Wall na integra, tal história não apenas representou sua vida em relação à algumas mulheres, mas sim à respeito de todos nós. Trazendo uma bela e diferente visão perante às relações sociais e obstáculos encontrados na vida de cada um.
Para quem se interessar, o link do filme completo e legendado se encontra abaixo:


Também coloquei um vídeo de uma música da última turnê de Roger Waters, "Comfortably Numb", onde contextualizando a música na história, ele se mostra dentro do muro, saudosista em relação à sua infância.


Espero que apreciem (:

Por Júlia Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário