segunda-feira, 19 de novembro de 2012

DIY: Customizando um tênis com Galaxy Print

Olá! Lembra do short customizado com Galaxy Print? Eu amei e resolvi experimentar em outras peças. Procurei pela internet e a estampa está super em alta, em blusas, camisas, vestidos, saias, bolsas ..... e o mais legal: em tênis. Até acha-se sites para comprar pronto, mas, nenhum é brasileiro e sabe como é chato comprar coisas de outros países; demora e o imposto pode assustar. Então, decidi fazer o meu, rs. Encontrei esse vídeo ótimo ensinando a fazer, ele está em inglês, mas colocarei o passo a passo aqui. É bastante simples, você vai gastar cerca de 20/30 minutos e aproximadamente 10 reais com o material. 

Tênis Galaxy Print pronto da Vans
Customizados da Internê



Você vai precisar de



Tênis de preferência escuro
Tintas para tecido: Azul, Roxo, Prata e Rosa
Esponja
Durex ou fita crepe
Pincel pequeno e grande

No vídeo, a menina compra um tênis da Vans por 10 dólares para customizar. Como não é bem assim por aqui, não faz mal pegar um tênis velho. De preferência escuro, sério, ficará melhor. O tênis precisa ser de tecido, rs. Para começar, coloque fita crepe ou durex aonde você não quer pintar - no caso, na sola. Ajuda bastante para pessoas sem muita prática em pintura, rs. Molhe a esponja na tinta e vá sujando o tênis. Na primeira batida costuma sair muita tinta, não se desespere, é só espalhar o excesso. A primeira cor é o roxo, pinte todo o tênis com ela.





Lembra da técnica do short? Fazer o fundo de uma cor e depois ir pintando menos partes com as outras? É mais ou menos a mesma coisa. Depois do roxo, use o azul em algumas partes aleatórias.


Repita com o rosa em menos lugares

O fundo da galáxia está pronto, fica mais ou menos assim


Agora, faça as estrelas. No vídeo, a menina pinta uma por uma. No entanto, pareceu-me paciência demais; resolvi utilizar a técnica do short. Misture um pouco da tinta prateada com um pouquinho de água. Molhe o pincel na mistura e espirre no tênis. O segredo é espirrar de uns 30 cm de distância, do contrário, ficará meio borrado. Se quiser, também pode desenhar uma por uma e a dica nada astronômica que a menina do vídeo dá - mas que mesmo assim você pode aproveitar - é fazer umas bolinhas maiores, para simbolizar os planetas (Ps. Planetas não são maiores que estrelas, muito pelo contrário). Também, pode fazer algumas 'cruzes', imitando o brilho.




E está pronto! Depois é só recolocar o cadarço e retirar o durex ou a fita. Minha dica final é aproveitar a tinta prateada e passar em tudo - depois de seco! -, espalhando bastante mesmo, para ficar bem natural. Fica aceitavelmente brilhante e com aquele aspecto luminoso de galáxia. Assumo que não ficou perfeito, mas, considerando quão velho era esse tênis, fiquei feliz de poder reaproveitá-lo. Também, espero que você tente fazer a customização! Várias pessoas elogiaram os shorts do blog, mas sempre dizendo que não teriam coragem ou habilidade para fazer. Sério, eu gasto a maior parte do meu tempo com livros e escrevendo, quem diria que conseguiria pintar um short ou um tênis? Se eu posso, você também consegue vai, rs. Tente, mande a foto do seu DIY, sugestões para outras customizações, comentários ... adoraremos ter sua opinião!

.

Por Julia Cruvinel

11 comentários:

  1. Acho que vcs deveriam fazer vídeos quando o post for DIY, fica muito mais claro pra quem vai tentar repetir em casa!

    ResponderExcluir
  2. Super top! Mas se eu for fazer vai sair uma aberração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, eu também pensava assim, mas não é que dá certo? Tente pelo menos! E obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Tudo bem, criei coragem... Vou fazer e ,ostro o DIY n blog depois. Encontrei alguns truques muito legais, depois passo o link para vocês!

      Excluir
    3. Hahah, isso ai! Passa mesmo, obrigada!

      Excluir
  3. Eu fiz e ficou muuuito bom >< tbm não acreditava que ia dar certo kkk

    ResponderExcluir
  4. Não abre nenhuma foto aqui :c Eu quero fazer, fica muito perfeito

    ResponderExcluir
  5. Verdade... Não dá pra ver nenhuma foto!! Eu quero fazer tbm... Fica muito lindo ;3

    ResponderExcluir
  6. farei no meu vans, vamos ver no que vai darrrr

    ResponderExcluir
  7. Vlw, vou fazer no meu no fds *-* já que ele tá bem velhinho rs

    ResponderExcluir