sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Moda sem compromisso

"Moda" designa uma opção baseada em critérios de gosto, cuja característica principal consiste em apresentar-se como transitória e sofrer uma renovação constante - mas sem esquecer que conforto e excentricidade são indispensáveis.
E como vocês sabem, hoje, saímos pelas ruas de Paraíso - de maneira bem descontraída e espontânea - em busca de pessoas vestidas de acordo com sua personalidade, mostrando-nos autenticidade. Mais que isso, provamos que moda vai muito além daquilo que se vê em passarelas, revistas e internet, afinal, encontramos várias combinações incríveis e únicas! No final, moda é personalidade e a rotina não atrapalha o estilo.
Tiramos muitas fotos e foi realmente difícil escolher apenas algumas para o post; procuramos colocar os looks com a maior quantidade de detalhes. Apesar disso, todos estavam ótimos e disponibilizamos O ENSAIO COMPLETO na nossa página do Facebook (clique), que você não pode deixar de conferir. Também, gostaríamos de agradecer a todos os modelos que nos ajudaram com o post!
Confira algumas fotos:


Fernando Duque
Luiz Junior
Júlia Coelho

Juliana Zarantonello
Baby Brilho

Emanuele Neto
Rafael Silva
Paulinha Machado e Moacir Balestrini
Mariana Cardoso
Johanna Perrone
Por Júlia Coelho e Julia Cruvinel

20 comentários:

  1. Falta do que fazer dá nisso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas falta do que fazer ainda dá em pessoas criticando coisas alheias sem ao menos argumentar ou falar o nome. Milhares de pessoas vivem de moda e, como em tudo, é preciso que haja respeito.

      Excluir
  2. Sério, o post ficou tão original, ainda mais com fotos de paraisenses, que não cabe nem espaço pra um comentário que abrisse a mente do primeiro. Eu ,que não tenho um pingo de moda no sangue, gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Alister! Eu também (Julia Cruvinel), não sou tão "antenada", mas adorei fazer o post com a Ju que entende mais. Acho que o segredo é ler de tudo um pouco, para que não fiquemos unilaterais e fundamentalistas (:

      Excluir
  3. Adorei a ideia e a originalidade... Principalmente pqe são fotos de paraisenses! Muito legal isso, parabéns! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Vitória! Bom receber elogios de outros blogs mais antigos (:

      Excluir
  4. Muito original! Estão de parabéns pelos textos e pelo dom de cada uma em deixar os posts com vocabulário rico e ao mesmo tempo rápidos, fáceis e gostosos de ler. Não li todo os textos, mas já tenho muita vontade. Compartilhá-lo-ei vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Moacir! Nada como um elogio de vocabulário que contenha uma mesóclise, rs. Leia sim, os posts mais cults são bons também! (:

      Excluir
  5. Beleza então, aqui vai meu argumento:
    A moda vem a ser a confluência de várias correntes do pensamento moderno ocidental bem como daquele mais arcaico e oriental. Uma primeira necessidade social para o surgimento da moda veio a ser aquela de dar emprego para moças gostosas e rapazes boa-pinta, mas sem talento algum. A grande moda que moda moldou é a moda de fazer roupas que não podem ser usadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha argumentado, é ridículo criticar sem o fazer. Mas enfim, para ser bem sincera, eu (Julia Cruvinel) sei bem pouco sobre o mundo da moda; no entanto, uma vez li que a moda e a decoração são a consumação dos sonhos, quando estes foram impossibilitados de se realizar de outras maneiras. Mais que isso, é uma forma pura de arte que deixa a vida mais bonita e alegre, mostra a nossa personalidade quando ela é grande demais para ser guardada dentro de nós mesmos. Talvez você tenha razão, tem muita gente sem valor "gostosas e boas-pinta" nessa área e até algo que você não acrescentou: a moda é "usada" como ferramenta do consumismo; porém a verdade é que elas estão em todas as partes, carreiras e grupos e para que esses vazios existenciais não sejam focados, coloca-se a culpa generalizando outros grupos - como o da moda, das pessoas tatuagem, da música ... e mais uma infinidade. Logo, temos visivelmente um preconceito e não porque a vítima é ruim, mas porque quem os criou não reconhece sua pequenez.

      Excluir
    2. Além disso, na opinião das três que escrevem, o post foi realmente para mostrar que moda é muito mais do que passarelas e revistas, é o dia-a-dia, é gente de verdade, é acessível. Parece que você não entendeu bem a mensagem que passamos, de qualquer maneira, espero que possa refletir um pouco mais antes de generalizar tanto.

      Excluir
    3. Entendo, mas acho q a moda é algo natural. Cada um se veste do jeito que acha melhor. Nada contra sua matéria e fotos, mas sou contra a relevância desse mercado no mundo atual, pura vaidade exagerada; e a maioria dos "looks" não é acessível a 90% da população...

      Excluir
    4. Sinceramente, não entendi cadê a oposição de nossas ideias, também acho que devemos usar o que queremos. Porém, nós entendemos o seu lado, por isso aqui no blog temos vários DIY com materiais acessíveis para todos.

      Excluir
  6. Caro Sr. Anonimo, seu argumento foi tão bom quanto eu copiar o primeiro parágrafo da Wikipedia e colocar no meu TCC, cara, voce copiou descaradamente da DESCICLOPEDIA!!! COMO VOCE QUER QUE SEU ARGUMENTO SEJA VALIDO????? http://desciclopedia.ws/wiki/Moda De qualquer maneira, devo parabeniza-lo por editar algumas palavras do texto da Desciclopedia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hacker maldito, o q te levou a pesquisar isso?

      Excluir
  7. A propósito, não editei nada... Copiei igualzinho ;D

    ResponderExcluir
  8. Apesar de nao ter participado desse post sei que o intuito das meninas nao foi focar o que, como o anonimo disse, nao é acessível à maioria. E exatamente por isso elas foram pra rua, onde encontra-se diversidade. Não focaram apenas em um público! Parabéns :)

    ResponderExcluir
  9. Estão de parabééns, ameeeeeei o look das meninas, já peguei várias dicas para aplicá-las, e dos meninos, nem se falam, vou até mostrar pro meu boy! Cada vez mais estou adorando o blog, a Ju Coelho me indicou e fui na fé, e agora não tenho coragem nem de pensar em não dar uma passadinha aqui e ler os posts! hahaha sucesso meninas, continuem assim! Beijos, Carol Aranha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! Continue visitando e comentando mesmo, adoramos!! Bjs (:

      Excluir