sábado, 9 de fevereiro de 2013

Beatlemania no Carnaval


É carnaval!!! Bem, eu sei que as pessoas deveriam "odiar o carnaval", porque supostamente ele atrasa o Brasil, só tem mulher semi nua rebolando e enquanto isso passamos por vários problemas e bibibi. Do mesmo jeito que deveríamos odiar o BBB, alguns ritmos, a novela ou qualquer outra coisa relacionada ao lazer brasileiro e que não acrescenta nada ao conhecimento. Tenho que concordar que muita gente confunde o carnaval com pecar no exagero, muita bebida e promiscuidade; mas ele não precisa ser bem assim. Sem conta a importância que ele tem na cultura e na economia, já que o turismo e o comércio lucram muito. O que eu acho de verdade, é que ninguém aguenta lutar, trabalhar e aprender o tempo todo.

 Precisamos sim de um escape e, contando que não nos tornemos alienados ou percamos nosso valores pelos mesmos, não tem problema nenhum pular carnaval ou assistir novela depois de um dia de trabalho. Daí sempre tem aquele comentário que você poderia estar aproveitando melhor o seu tempo com um livro, por exemplo. É claro que você precisa buscar o aprendizado, mas não o tempo todo. E sobre o dinheiro "gasto", acredite, ele movimenta a economia e traz muito mais lucro para as cidades do que prejuízo e, se realmente quisermos cortar gastos, podemos tirar da corrupção ou de tantos outras bobeiras. Enfim, todo esse discurso foi para apresentar-lhes uma dessas maneiras saudáveis e até culturais de se aproveitar o carnaval. O Bloco do Sargento Pimenta começou no Rio de Janeiro em 2011 e hoje se apresenta em vários locais durante o carnaval. O nome te lembrou alguma coisa? Sim, é um bloco que mistura as músicas dos Beatles - por isso o trocadilho com "Sgt. Peppers" - com marchinhas ou batidas de samba e o resultado é bem legal! Você pode conferir algum dos vídeos, que inclusive, eles misturam com cenas dos Beatles que parecem realmente estar no clima, rs.


Mas informações sobre o bloco, você encontra no Facebook Bloco do Sargento Pimenta ou no site! E um ótimo carnaval para todos, com muito juízo e alegria! 


Por Julia Cruvinel


Um comentário:

  1. Tem gente que só reclama né?
    Reclama do Carnaval mas não deixa de se divertir.
    Fala mal do BBB, mas comenta com detalhes - kkkk
    Odeia novelas e sabe o nome dos personagens.
    Eu vejo isto toda hora.
    Não gosto do BBB mas já vi.
    Vejo novelas de vez em quando e já pulei muito carnaval. E to nem ai - kkkk o importante é se divertir.

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir