quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Pulp Fiction

Oi galera! Hoje resolvi comentar sobre um clássico dirigido por Tarantino na década de 90, Pulp Fiction. O filme, que foi inspirado em um argumento escrito pelo próprio diretor e também por Roger Avary -outro produtor e diretor- não deveria passar de um curta metragem. Porém, com toda a inspiração que Black Sabbath (um filme italiano de terror, que contém três partes) ofereceu, veio a se tornar uma trilogia.

O nome do filme surgiu utilizando-se um conceito das antigas "pulp magazine", caracterizadas pela violência gráfica e tramas envolvendo crimes e situações mirabolantes. A narrativa se desenvolve no meio dessa mistura irônica de humor e hostilidade, na Los Angeles dos anos 90.

Contando com um elenco incrível, envolvendo Samuel L. Jackson, John Travolta, Uma Thurman e muitos outros, observamos o desenrolar de três histórias, contendo uma extensa quantidade de incidentes diferentes e desabituais, porém entrelaçadas. Onde protagonizam em cada uma delas: dois assassinos profissionais, o gângster que os chefia e sua esposa, um boxeador pago para perder uma luta e um casal assaltando um restaurante. Além desses, várias personagens desempenham funções que, apesar de pequenas, são essenciais para dar coerência e continuidade ao filme, que se apresenta fora de uma ordem cronológica, fugindo do habitual e prendendo a atenção do espectador.

Seria desleal resumir essa obra em um parágrafo  já que durante o filme apresentam-se diversas situações inimagináveis e surpreendentes, onde a ação se torna mais importante do que a causa. Sendo interessante observar o que os personagens fazem , e não o porquê. Lembrando sempre que o filme conserva uma essência altamente estilizada, demonstrada em sua estrutura e também em diálogos se referindo à cultura pop.



Curiosidades

 A palavra "fuck" é dita 265 vezes.
 Em homenagem ao filme "Os Imperdoáveis (1992)" Tarantino colocou um personagem chamado "English Bob" nesse filme.
 Nesse filme há uma mala que ninguém sabe o que tem lá dentro, na qual a combinação misteriora é 666.
 O Cigarro Red Apple aparece em outros filmes do Tarantino.
 A gasolina que foi usada por Mr Blonde em Cães de Aluguel é encontrada no porta-mala do carro de Vincent (um dos assassinos). Cães de Aluguel também é de Tarantino.
 Tarantino quase interpretou o traficante Lance - Como todos sabemos, o diretor acabou interpretando Jimmy e ficando muito chateado com um corpo na sua garagem.
 Cheirar heroína não provoca overdose - Mia Wallace (esposa do gângster) cai no chão após inalar a droga. Heroína acaba matando mais cedo ou mais tarde, mas essa seria a forma mais lenta, pois, o corpo demora absorver a droga.

Bom galera, espero que gostem do post, abaixo coloquei o trailer do filme, e o link para download:



 Download

                                                                Por Júlia Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário